De coração para coração , ''Lurlene McDaniel''

10.7.14

                                                                                          

O livro é bem triste,fala sobre as famílias de ambas as jovens,amor,perdas,recomeço e o mais importante que é o aprendizado.A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa,muitas pessoas acham ela uma capa bem comum,mas eu me encantei desde a primeira vez que eu vi.Me emocionei bastante com a história (vou logo admitindo :p ),e eu espero que vocês gostem.
Elowyn Eden e Kassey se tornaram amigas inseparáveis desde que se conheceram no hospital.Desde que Elowyn começou a namorar Wyatt Nolan,acabou deixando sua amiga um pouco de lado, e se entregando totalmente ao seu relacionamento.Apesar de Kassey estar sempre ao lado de Elowyn,ela jamais imaginaria que a sua amiga teria marcado a opção doadora de órgãos, e ela só acaba descobrindo quando sua querida amiga sofre um terrível acidente.
(Após o termino do seu namoro Elowyn sai desesperada dirigindo em alta velocidade em um dia de tempestade,seu carro derrapa por causa da pista molhada e cai em uma valeta,sendo apenas encontrada no dia seguinte.)
Elowyn ficou muito machucada ,entra em coma e é diagnosticada com traumatismo craniano,além de ter o pé quebrado.O trauma sofrido é irreversível,e não há mais o que fazer,a única chance seria desligar os aparelhos ou ela iria acabar morrendo aos poucos. Elowyn morre aos 16 anos sendo doadora de órgãos.
O livro é dividido em três partes ,a primeira conta a história de Elowyn ,a segunda e terceira a de Kassey e Arabeth.Arabeth,uma garota que há muito tempo esta a espera de um transplante,mas graças a Elowyn ela possui um coração novo.Enquanto isso,Kassey ainda continua sofrendo por causa da perda de sua amiga.Depois de muito tempo de luto,ela acaba se tornando bastante amiga do Wyatt Nolan,devido as circunstâncias.
Depois de um longo período de aceitação,a família de Elowyn decide conhecer quem recebeu o coração da sua amada filha, e Arabeth aceita,pelo fato de querer agradecer por ter recebido o maior ''presente'' da vida dela, o coração de Elowyn.No decorrer do livro,Arabeth começa a fazer coisas que antes não fazia, e começa a ter pensamentos semelhantes ao de Elowyn,como ter chamado Matt (pai) de Elowyn de ''docinho'',apelido carinhoso que ele chamava sua filha.Todos que a conhecem começam a perceber que ela passa a ter atitudes muito parecidas com as de Elowyn,inclusive Kassey,que acaba descobrindo que ela gosta do mesmo sorvete que a sua amiga gostava. No entanto,o leitor começa a entender um pouco sobre ''memória celular'', fenômeno comum entre pacientes de transplante de coração.
A leitura pode ser feita em horas,e quando o leitor percebe já esta nas ultimas páginas.O que por um lado é meio triste,principalmente quando a gente gosta de um livro,mas no fundo a gente pensa,menos um, e que venha a próxima aventura.O livro traz mensagens bastantes refletivas,mostra a importância da vida e o quanto você deve dar valor as pessoas que estão ao seu redor.







2 comentários:

  1. Hmm... me interessei, principalmente pela questão da "memória celular". Não sei bem o que é isso, mas acredito que tenha relação com a personagem que recebeu o órgão começar a ter os mesmos interesses que a doadora, certo ? rs bjinhos!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo!A ''memória celular'' é no caso,as lembranças da doadora de órgãos que foram passadas para a a ''receptora'',no caso,a Arabeth.
      Beijo!

      Excluir