O cão que guarda as estrelas (Takashi Murakami)

13.1.16



O post de hoje é um pouco diferente,não vou falar de um livro e sim de um mangá muito fofo que eu li recentemente (eu até chorei,é sério!).Antes de mais nada quero dizer que este é o primeiro mangá que eu li em toda a minha vida,e gente... juro que eu não sabia que se lia ao contrário.Por sinal,o mangá me avisou que eu estava lendo do lado errado (ops!) e me ensinou a como ler corretamente,o que me ajudou bastante.

''Acompanhe a emocionante aventura de um homem que,sem emprego,abandonado pela esposa e diagnosticado com uma grave doença,parte-acompanhado somente de seu cachorro -em uma viagem pela costa em direção ao interior do Japão e de um lugar que ambos passamos chamar de "lar".Escrito por Takashi Murakami e publicado originalmente em 2008, "O cão que guarda as estrelas " é um romance único,numa narrativa simples e profunda,que revela traços de uma grande amizade,companheirismo e solidão.


O mangá retrata a vida de uma forma sincera,simples e realista.Há vários momentos no mangá que já ''vivenciei'' na minha vida,e isso me tirou umas boas risadas.

E queria deixar claro que essa capa é maravilhosa

Admito que quando li o livro pensei em coisas que jamais tinha pensando antes,e em como poderia dar valor a todas elas.De preferência passar mais tempo com meu animalzinho de estimação e a minha família.




A amizade do papai com o Happy é tão linda e sincera que em vários momentos lembrei do Pacco.


O cãozinho que aparece no livro se chama Happy (em inglês,significa feliz).E o que eu achei super legal é que aparece os pensamentos dele quando o ''papai'' fala com ele.O mangá é todo em preto e branco (eu não sei se existem coloridos,mas eu acho que sim).Os traços e as expressões são muito bem feitas e me chamou muito a atenção.



''Para quem não sabe ''Hashi Mamoru Inu'' em tradução literal,é ''O cão que guarda as estrelas''.É uma expressão japonesa usada para descrever uma pessoa que quer algo impossível.A origem vem da imagem do cachorro que fica olhando para o céu como se desejasse a estrela.''




A história em si traz uma moral que,na vida vamos sempre passar por coisas ruins.No entanto,nunca vamos deixar de ser ''cães que guardam as estrelas'' e nem vamos parar de sonhar,por mais que nossos desejos sejam ''impossíveis''.

O mangá esta disponível no site da Saraiva e custou $13,90 (reais).Só pra deixar claro que eu comprei em uma promoção.Quem quiser comprar é só clicar aqui.

0 comentários:

Postar um comentário